Entusiastas e desenvolvedores de jogos amadores com apreço pelo Game Boy original agora têm um novo livro para explorar. “Game Boy Coding Adventure” é o mais recente lançamento, especializado em livros sobre computação e jogos.

Com 456 páginas, o livro ensina a criar jogos para Game Boy, mas não com ferramentas modernas populares. Em vez disso, oferece um passo a passo para codificar jogos e funções de hardware em assembly, recriando a experiência dos desenvolvedores do início dos anos 90.

“Game Boy Coding Adventure” está disponível por US$ 50 na versão impressa e US$ 35 na versão Kindle.

A editora também publicou livros sobre diversas linguagens de programação e ferramentas de desenvolvimento de jogos. Entre os títulos mais populares estão “Invent Your Own Computer Games with Python” e “Mission Python”, que ensina adolescentes a criarem um jogo de aventura espacial. A editora também oferece guias sobre a criação de aventuras interativas baseadas em texto com Twine e jogos de plataforma com quebra-cabeças com PuzzleScript. Há também uma série de livros sobre Scratch, a linguagem de programação visual criada pelo MIT Media Lab.

Outros livros sobre o Game Boy incluem “The Game Boy Encyclopedia”, que cobre todos os jogos lançados na América do Norte e Europa para GB e GBC, e “The History of the Game Boy”, uma visão não oficial dos bastidores da criação do Game Boy e seu ciclo de vida de 1989 a 1998, baseado em entrevistas com desenvolvedores que trabalharam no console.

Para os interessados em consoles mais antigos, o livro “Classic Game Programming on the NES”, dedicado à linguagem 6502 Assembler do console de 8 bits, também está disponível. A série “Code the Classics” ensina a criar jogos retrô usando Python e Pygame Zero, com o Volume 1 ensinando a criar jogos inspirados em clássicos dos anos 70 e início dos anos 80, e o Volume 2 focando exclusivamente nos anos 80.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *