O RPG tático em tempo real com sistema de equipes, Pillars of Eternity, lançado em 2015 pela Obsidian Entertainment, está prestes a receber uma das maiores transformações em quase uma década. Um novo modo de combate por turnos será disponibilizado para jogadores ainda esta semana, com lançamento do beta público agendado para 5 de novembro.

O sistema de combate em tempo real original teve inspiração no sistema usado na sequência do jogo, Pillars of Eternity 2: Deadfire. A desenvolvedora também divulgou um trailer demonstrativo para ilustrar o novo modo em ação.

De acordo com a Obsidian, melhorias significativas foram implementadas no sistema em tempo real, com base no feedback dos fãs após o lançamento de Deadfire. Entre as mudanças, destacam-se:

Turnos Desvinculados: A velocidade geral do personagem influencia os turnos, valorizando atributos e mecânicas.
Ações Livres Mais Inteligentes: Ações como troca de armas, consumo de poções e ativação de habilidades tornam-se ações livres, limitadas a uma por turno por tipo para equilibrar o jogo.
Ritmo Mais Rápido: A letalidade em combate foi aumentada, tanto para inimigos quanto para jogadores, intensificando as batalhas.
Flexibilidade de Modo: É possível escolher o modo por turnos ao iniciar um novo jogo, selecionar o nível de dificuldade e alternar entre o tempo real com pausa e o modo por turnos nas opções do jogo.

A Obsidian enfatiza que os jogadores terão a liberdade de escolher entre o combate em tempo real e o modo por turnos, alternando entre eles conforme desejarem. Embora não haja uma data de término definida para o período de testes beta, a desenvolvedora planeja lançar atualizações antes de implementar o modo por turnos como um recurso permanente no jogo.

Josh Sawyer, diretor de ambos os jogos Pillars of Eternity, indicou a possibilidade de um futuro Pillars of Eternity 3 se inspirar em Baldur’s Gate 3, adotando uma perspectiva 3D em vez da isométrica tradicional.

A Obsidian lançou Avowed no início deste ano, um RPG de ação ambientado no mesmo universo dos jogos Pillars of Eternity.

Fonte: www.gamespot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *