Andrzej Sapkowski, autor dos livros de “The Witcher”, base para a série da Netflix e os jogos que revitalizaram a franquia, comentou sobre sua relação com a CD Projekt Red, desenvolvedora dos jogos. Apesar do sucesso da adaptação, Sapkowski revelou que a empresa raramente busca seus conselhos atualmente.
Antigamente, a CD Projekt Red o procurava para obter informações adicionais sobre os personagens e o universo que ele criou. No entanto, o autor afirma que esses contatos se tornaram “muito raros”.
Inicialmente, Sapkowski optou por receber um pagamento único pela adaptação de seus livros, em vez de royalties. Após o grande sucesso de “The Witcher 3”, ele processou a desenvolvedora para obter um acordo mais vantajoso. Os termos não foram divulgados, mas o caso foi resolvido e, agora, Sapkowski descreve seu relacionamento com a empresa de forma mais positiva.
“Os contratos entre mim e o pessoal do jogo estão excelentes agora”, declarou Sapkowski. “Esperemos que continue assim.”
A Netflix recentemente lançou a quarta temporada de “The Witcher”, que terá uma quinta e última temporada para concluir a série. Enquanto isso, a CD Projekt Red iniciou o desenvolvimento de “The Witcher 4” no ano passado. O jogo foi apresentado em um evento e impressionou. No entanto, os desenvolvedores esclareceram que a demonstração era apenas uma demonstração técnica e não uma prévia do jogo em si, que ainda não tem data de lançamento. “The Witcher 3: Wild Hunt” também receberá uma atualização final em 2026, que habilitará o acesso a mods nos consoles.
Fonte: www.gamespot.com